Acolhemos colaboradores que estejam afim de compartilhar o propósito de vida da Pedra, participar da nossa rotina e atividades, acolher o publico da Pedra e acrescentar algo de positivo durante a sua estadia.
Buscamos ser um espaço sustentável, viver em harmonia com os ciclos naturais, produzir alimentos de qualidade e viver com simplicidade e consciência no meio da Natureza. Recebemos visitantes e grupos para compartilhar este propósito. É importante que o colaborador esteja alinhado com esta proposta e aberto a esta busca.
A colaboração esta definida num contrato de permuta no qual o colaborador oferece um período de serviço voluntario contribuindo na realização das atividades de Pedra:
- Apoio no acolhimento dos hospedes e grupos, na cozinha, na limpeza e harmonização dos espaços
- Manutenção das hortas e sistemas agroflorestais tendo em vista a qualidade e quantidade de alimentos produzidos para o consumo dos moradores e visitantes da Pedra
- Produção de chocolate, frutos secos e outros produtos da fazenda
- Manutenção e bio-construção
O colaborador pode também contribuir a outras necessidades da Pedra com seus talentos e experiências: terapia, massagens, bio-construção, informática, grafismo …
Acomodações e alimentação: Quartos coletivos com banheiros compartilhados. Três refeições ao dia preparadas coletivamente (comida vegetariana). O colaborador tem acesso a todas as facilidades da fazenda (trilhas, lago, praticas compartilhadas, caiaques no Rio de Contas …). A participação aos cursos e workshop é possível mediante a disponibilidade pela Pedra (pedir com antecedência e definir as condições) e o pagamento dos valores pedidos pelos organizadores dos eventos.
Permuta, contribuição financeira e período de estadia: A Pedra do Sabiá oferece ao colaborador uma vivencia com acomodações e alimentação de qualidade . O colaborador oferece sua participação activa nas atividades da Pedra. Uma parte dos recursos financeiros para a sustentabilidade do projeto vem da hospedagem e dos produtos da Pedra mais atualmente não esta suficiente para cobrir os custos. Sugerimos uma contribuição financeira para apoio ao projeto (25reais/dia); quando o candidato não tem esta possibilidade avaliamos juntos os termos da permuta e as possibilidades de troca ou de bolsa. E importante para nos que o critério financeiro seja ponderado e que o espaço seja aberto a todos.
Período de estadia: o colaborador fica por um período de um mês, iniciando em principio na primeira semana do mês. Para períodos mais curtos (de 01 a 03 semanas) definimos uma forma de hospedagem colaborativa com uma contribuição financeira de 50 reais por dia e participação aos trabalhos coletivos a definir para cada caso.
Tempo de atividade colaborativa: em média 4 a 5 horas por dia (sendo 4 horas para atividades da Pedra e uma hora para atividades comunitárias), 6 dias por semana + um dia livre. As atividades são repartidas em função das necessidades e da programação. Os tempos de pratica compartilhada, de partilhas, de cuidado dos espaços de vida e preparação da alimentação dos colaboradores não estão incluídas nestes horários.
Idade mínima: 23 anos.
É importante que o colaborador :
- Saiba se adaptar a uma organização de trabalho com foco definido deixando, ao mesmo tempo, espaço para as oportunidades que possam surgir no momento presente;
- Tenha uma busca genuína por uma conexão mais profunda consigo próprio e com a vida;
- Tenha a mente aberta, seja flexível e capaz de se adaptar a viver numa cultura diferente;
- Esteja aberto a trabalhar em equipe e viver em comunidade;
- Seja responsável, organizado e com espírito de iniciativa
- Ciente que a Pedra do Sabiá é um ambiente de retiro, de saúde e sobriedade;
Responsabilidade : O colaborador declara que está em boa saúde, que sabe que vai viver numa fazenda com perigos potenciais e assuma plenamente estes riscos. Em casa de doença ou de acidente não poderá em caso algum responsabilizar a Pedra do Sabiá ou seu gestor.
Como se candidatar: Para se candidatar enviar-nos uma mensagem via WhatsApp +55 73 9937-0570 ou email pedradosabia@gmail.com indicando :
- Dados pessoais (nome, idade, nacionalidade);
- Seus conhecimentos/talentos/interesses pessoais;
- Quando gostaria de vir e por quanto tempo;
- Breve texto, explicando porque quer ser voluntário na Pedra do Sabiá e quais são suas expectativas.
Só podemos receber um número limitado de pessoais, e por isso agradecemos que faça a sua candidatura com alguma antecedência.
Faremos o possível para recebê-lo da melhor forma e fazer da sua estadia um momento inesquecível!