Sagrado Feminino

Sagrado Feminino

FemininoJuremar Yacy Uaruá na Pedra do Sabiá

Condução: Maria Lalla Cy Aché
09 à 11 de janeiro de 2015
Chegada dos participantes dia 09 durante a tarde, e saída no dia 11 durante a tarde (possibilidade de prolongar a estadia, veja a nossa disponibilidade)

Juremar Yacy Uaruá é um ciclo de danças rituais dedicado ao Sagrado Feminino, onde através da poesia, da música e da linguagem corporal, buscamos revelar e nos conectar com o poder que emana de Cy, o arquétipo da Grande Mãe Brasileira, a matriz de todo o universo criado. 

Através das mitologias indígenas e caboclas, entramos em contato com os arquétipos e símbolos dessa Terra Brasílis, o coração desse chão. O Juremar é um lugar, aqui e agora, que mora em cada um de nós, um altar onde honramos nossos ancestrais. É um ciclo de danças dedicado ao Sagrado Feminino, onde homens e mulheres são convidados a mergulhar nos aspectos mais profundos e sensíveis da alma, o lago Yacy Uaruá (o  lago Espelho da Lua). Cumprindo a profecia Guarani, buscamos fazer o trabalho alquímico para nos transformar em mulheres-sol e homens-lua.


Cuidar da alma, através da dança, nos ajuda a resgatar o sentido do sagrado no movimento intuitivo, sexual e cíclico, na sabedoria da mulher, seu Fogo Criativo.

A Deusa não governa o universo, ela é o universo, seus movimentos, suas correspondências.

A cada Juremar trabalhamos alguns arquétipos femininos, mergulhando na mitologia através da contação de histórias, da dança e dos rituais. Nesse Juremar vamos começar focalizando na Cobra Grande, trabalhando com barro e argila, e finalizar com um banho de aromas e ervas inesquecível. Tomara que faça uma bela manhã de sol…

Vamos também mergulhar no palácio secreto da Mãe do Ouro que atende todos os nossos desejos. O palácio fica no ventre da Mãe Terra e é repleto dos mais belos cristais de todas as cores… Essa dança é maravilhosa e nos transporta para esse reino de êxtase e alegria!

Programação
Sexta noite
Apresentação da Mandala Florestal
Sábado manhã 
O Mito da Cobra Grande – Trabalho com nossos ancestrais, feitura e consagração dos cajados
Tarde
Mandala Florestal – oficina de criação – o Mito de Cy, o ventre da Grande Mãe Brasileira
Noite
O Mito da Mãe do Ouro – êxtase e felicidade
Domingo manhã
Mandala Florestal
Tarde
Partilha e fechamento

“Finalmente, depois de concluir o livro “Juremar Yaci Uaruá”, estou no processo de criação do que chamo de Mandala Florestal, uma dança ritual para celebrar, nas Cyrandas do Juremar, o amor criativo da Grande Mãe Brasileira, Cy. Nessa dança, nos auto-emanamos a partir do útero da Grande Mãe, incorporando e dançando preces para todas as forças da Natureza e do Universo. Conto com a sua Presença, para participar da criação dessa dança-ritual e se manifestar com a força, a beleza e a sabedoria da alma feminina brasileira!”  Maria Aché


Maria Lalla Cy Aché é compositora, coreógrafa, autora do ciclo de danças rituais e do livro “Juremar Yaci Uaruá”, inspirado na teosofia nativa brasileira. Mentora de Danças da Paz Universal. Guia e mureed da Sufi Ruhaniat International; Membro participante do Conselho Internacional de Dança – CID/UNESCO. Maiores informações  www.estudiomariaache.com.br
 
Maria e cajado unnamed (3) unnamed (4) unnamed (5) unnamed


Valor:

R$480 por pessoa

Observações
-Este valor é para quartos compartilhados. Consulte-nos caso queira estar em um quarto individualmente;
-O pagamento pode ser dividido em 2x. Para tal, depositar a 1ª parcela e levar um cheque pré-datado da 2ª parcela;
-Para confirmar a sua inscrição, envie-nos o comprovante de deposito da 1ª parcela ou do valor integral;
-Estão inclusos no valor a participação no curso, a hospedagem e todas as refeições;
-Não estão inclusos a chegada até a Pedra do Sabiá e as terapias individuais solicitadas pelo hóspede;
-Programação e tarifa sujeitas a alteração.

 

Ver Terapias e Oficinas disponíveis

Descubra como chegar (opção de chegada pelo Rio de Contas, de barco ou canoa)

Informações e reservas clique aqui

Back to Top